Por: BN Mulher
15/06/2020 - 12:36:21

Conhecida como o "Netflix" fitness, a Queima Diária é uma plataforma online com programas de exercícios físicos para fazer sem sair de casa. Entre eles está o Circuito em Casa, um treino de apenas 19 minutos que combina exercícios de cardio, funcional e musculação através de um método exclusivo chamado Estímulo 360, criado por Caio Franco - mais conhecido como "O Personal dos Famosos". Franco já foi personal trainer de celebridades como Isis Valverde, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Henrique Fogaça, Maisa, Whindersson Nunes, Mari Gonzalez e muitos outros.

Quem possui uma vida física ativa pode realizar esta série todos os dias. Para os iniciantes, a indicação é efetuá-la em dias alternados (dia sim, dia não). Confira abaixo!

Sequência 1

Orientações: Realizar cada exercício abaixo durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

- Agachamento com bastão

Afaste os pés na largura dos ombros e segure o bastão acima da cabeça. Fixe os pés no chão e flexione o quadril e o joelho até onde o ombro permitir ou até as pernas formarem um ângulo de 90 graus.

Atenção: Você pode usar qualquer objeto que sirva como bastão. Por exemplo: cabo de vassoura.

- Recuo com bastão

Em pé e com as mãos para cima segurando o bastão, dê um passo para trás com uma das pernas, flexione o joelho e desça lentamente até que o joelho da perna de trás quase toque no chão - de forma que a perna da frente forme um ângulo de 90 graus.

Atenção: Coloque o peso do corpo no calcanhar da perna na frente.

- Posição de agachamento

Com os pés firmes no chão, afaste as pernas um pouco além da largura do quadril. Coloque a ponta dos pés levemente para fora, seguindo a linha dos joelhos e deixe os joelhos paralelos, sem entortar para dentro. Flexione os joelhos e projete o quadril e os glúteos para trás, como se fosse sentar em um banco. Mantenha essa posição.

Atenção: Mantenha o tronco firme projetado para frente, assim como a direção do olhar. O abdome deve estar sempre contraído, para proteger a lombar de lesões.

- Prancha

Deite-se de barriga pra baixo e apoie os antebraços no chão - eles devem ficar paralelos e afastados em uma largura igual a entre os ombros. Mantenha a palma das mãos voltadas para baixo e os cotovelos abaixo da linha do ombro.

Levante o quadril e deixe o corpo alinhado, mantendo o peso apenas nas pontas dos pés e antebraços.

Atenção: Mantenha o abdômen sempre contraído.

Sequência 2

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

- Avanço com bastão

Em pé e com as mãos para cima segurando o bastão, dê um passo para frente com uma das pernas, flexione o joelho e desça lentamente até que o joelho da perna de trás quase toque no chão - de forma que a perna da frente forme um ângulo de 90 graus.

Atenção: Coloque o peso do corpo no calcanhar da perna na frente.

- Agachamento com salto

Com os pés firmes no chão, afaste as pernas um pouco além da largura do quadril. Coloque a ponta dos pés levemente para fora, seguindo a linha dos joelhos e deixe os joelhos paralelos, sem entortar para dentro. Flexione os joelhos e projete o quadril e os glúteos para trás, como se fosse sentar em um banco. Depois, volte a posição inicial com um salto. Repita.

- Abdominal curtinho com bastão

Deite-se ao solo e flexione os joelhos, com os pés firmes ao chão. Segure o bastão e estique seus braços para cima, sobre a cabeça. Flexione o tronco para frente, em um movimento curto. Volte lentamente à posição inicial. Repita.

- Agachamento sumô com garrafa pet

Com os pés bem afastados - mais do que a largura dos ombros - e apontados para fora, segure a garrafa pet (de preferência cheia) em sua frente com as duas mãos e braços esticados para baixo. Dobre lentamente os joelhos, descendo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Suba para posição inicial. Repita.

 


Enquete

Bolsonaro vetou obrigatoriedade de máscara em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e locais fechados, mas não tem valor sobre decretos estaduais e municipais. O que você achou da decisão?




VOTAR PARCIAL