Por: BN Mulher
15/06/2020 - 12:36:21

Conhecida como o "Netflix" fitness, a Queima Diária é uma plataforma online com programas de exercícios físicos para fazer sem sair de casa. Entre eles está o Circuito em Casa, um treino de apenas 19 minutos que combina exercícios de cardio, funcional e musculação através de um método exclusivo chamado Estímulo 360, criado por Caio Franco - mais conhecido como "O Personal dos Famosos". Franco já foi personal trainer de celebridades como Isis Valverde, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Henrique Fogaça, Maisa, Whindersson Nunes, Mari Gonzalez e muitos outros.

Quem possui uma vida física ativa pode realizar esta série todos os dias. Para os iniciantes, a indicação é efetuá-la em dias alternados (dia sim, dia não). Confira abaixo!

Sequência 1

Orientações: Realizar cada exercício abaixo durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

- Agachamento com bastão

Afaste os pés na largura dos ombros e segure o bastão acima da cabeça. Fixe os pés no chão e flexione o quadril e o joelho até onde o ombro permitir ou até as pernas formarem um ângulo de 90 graus.

Atenção: Você pode usar qualquer objeto que sirva como bastão. Por exemplo: cabo de vassoura.

- Recuo com bastão

Em pé e com as mãos para cima segurando o bastão, dê um passo para trás com uma das pernas, flexione o joelho e desça lentamente até que o joelho da perna de trás quase toque no chão - de forma que a perna da frente forme um ângulo de 90 graus.

Atenção: Coloque o peso do corpo no calcanhar da perna na frente.

- Posição de agachamento

Com os pés firmes no chão, afaste as pernas um pouco além da largura do quadril. Coloque a ponta dos pés levemente para fora, seguindo a linha dos joelhos e deixe os joelhos paralelos, sem entortar para dentro. Flexione os joelhos e projete o quadril e os glúteos para trás, como se fosse sentar em um banco. Mantenha essa posição.

Atenção: Mantenha o tronco firme projetado para frente, assim como a direção do olhar. O abdome deve estar sempre contraído, para proteger a lombar de lesões.

- Prancha

Deite-se de barriga pra baixo e apoie os antebraços no chão - eles devem ficar paralelos e afastados em uma largura igual a entre os ombros. Mantenha a palma das mãos voltadas para baixo e os cotovelos abaixo da linha do ombro.

Levante o quadril e deixe o corpo alinhado, mantendo o peso apenas nas pontas dos pés e antebraços.

Atenção: Mantenha o abdômen sempre contraído.

Sequência 2

Orientações: Realizar cada exercício durante 25 segundos. Após realizar todos os exercícios, descansar por 30 segundos. Repetir três vezes a sequência.

- Avanço com bastão

Em pé e com as mãos para cima segurando o bastão, dê um passo para frente com uma das pernas, flexione o joelho e desça lentamente até que o joelho da perna de trás quase toque no chão - de forma que a perna da frente forme um ângulo de 90 graus.

Atenção: Coloque o peso do corpo no calcanhar da perna na frente.

- Agachamento com salto

Com os pés firmes no chão, afaste as pernas um pouco além da largura do quadril. Coloque a ponta dos pés levemente para fora, seguindo a linha dos joelhos e deixe os joelhos paralelos, sem entortar para dentro. Flexione os joelhos e projete o quadril e os glúteos para trás, como se fosse sentar em um banco. Depois, volte a posição inicial com um salto. Repita.

- Abdominal curtinho com bastão

Deite-se ao solo e flexione os joelhos, com os pés firmes ao chão. Segure o bastão e estique seus braços para cima, sobre a cabeça. Flexione o tronco para frente, em um movimento curto. Volte lentamente à posição inicial. Repita.

- Agachamento sumô com garrafa pet

Com os pés bem afastados - mais do que a largura dos ombros - e apontados para fora, segure a garrafa pet (de preferência cheia) em sua frente com as duas mãos e braços esticados para baixo. Dobre lentamente os joelhos, descendo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Suba para posição inicial. Repita.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL