Por: Casa Vogue
28/04/2020 - 11:55:25

Depois de passar pouco mais de dois meses confinada na casa do Big Brother Brasil 20, Marcela Mc Gowan está de volta ao lugar onde chama de lar. Nascida em Rancharia, interior de São Paulo, a médica mora atualmente em um apartamento de 100 m² na capital. Nele, a ex-BBB faz questão de expressar sua identidade e de reunir as diversas memórias de lugares que conheceu no mundo.

Apaixonada por decoração, a ginecologista planejou cada detalhe dos ambientes por conta própria. Juntou móveis do acervo da família, peças de garimpo e achados surpreendentes de viagens para criar um lar com sua cara - e alma. "Minha casa é o meu refúgio. É o lugar que eu sempre quero estar. Gosto da energia que ela traz e de tudo que tem aqui", conta em entrevista para a Casa Vogue. "Quando volto, tenho a sensação de acolhimento e paz. É uma delícia!".

Fã de cores, estampas, misturas e texturas, Marcela apostou no estilo maximalista para compor um décor autêntico e bem original. "Eu gosto muito de coisas que tenham história e, principalmente, elementos étnicos. Minha casa é um verdadeiro apanhado de coisas que encontrei por aí e em viagens à Índia e Tailândia", revela.

Entre um móvel e outro, artigos inusitados chamam a atenção. Um deles é a escultura de cavalo indiano trazida de navio. Não à toa, o objeto ocupa lugar de destaque na sala de estar - foram necessários meses a bordo para trazê-lo ao Brasil. "O artesanato indiano é muito precioso. As lojas lá são de enlouquecer, é uma coisa mais linda do que a outra", diz a ex-BBB, que passou a lua de mel no país. "Pirei nesse cavalo feito à mão e não resisti. Só não imaginei todo o rolo que seria ao trazê-lo para cá. Deu muito trabalho", relembra, aos risos.

Apesar de tantas memórias, Marcela não precisou ir tão longe para achar o grande xodó da decoração do apartamento: um biombo chinês. Desenhada de forma artesanal, a peça, que separa o living da sala de TV, foi adquirida num antiquário em São Paulo e logo virou o elemento chave da casa. "É meu objeto favorito, sou doida nele. Toda a minha decoração foi planejada a partir desse biombo", confessa. 

 

E para um lar cheio de energia, é claro que não poderia faltar uma vibrante (e colorida) coleção de pedras. "Louca dos cristais" assumida, a médica reservou até um altar para ter suas pedrarias sempre à mostra e energizar o espaço. "Minha casa reflete muito quem eu sou. Ela é esse mix de viagem, cores e histórias. Meu espaço mostra bem como gosto de curtir a vida: com ousadia, alegria e personalidade!", finaliza. "Não penso em me mudar tão cedo".


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL