Por: Marina Couto
27/03/2020 - 23:50:32

Chegou o outono e a temporada é propícia para investir nos cuidados para se recuperar do verão. Além disso, a estação promete looks cheios de estilo e maquiagens atemporais com a cara do clima. Para complementar a produção, a dica do Purepeople é investir em penteados fáceis, com um toque glam que faz a diferença. Confira a nossa seleção!

O outono é aquela época do ano em que as pessoas aproveitam a meia estação para apostar nas tendências de moda, cheia de looks estilosos. Para deixar a produção ainda mais trendy, a pedida é combiná-la com penteados que sejam simples de reproduzir, mas que façam toda a diferença no visual. Que tal se inspirar em algumas ideias? Confira xx penteados para fazer no outono!

A TRANÇA É VERSÁTIL E COMBINA COM TODOS OS ESTILOS

A trança carrega uma vibe romântica e delicada que, de fato, pode deixar o look do dia mais açucarado. Mas não se engane: o penteado é muito versátil e pode combinar com todos os estilos. Aproveite a temporada de outono para testar todos eles! Trança embutida, lateral, boxeadora, maria-chiquinha, espinha de peixe... são muitos modelos para experimentar na meia estação. Outra dica legal é incorporar a trança em outros penteados do dia a dia, como rabo de cavalo e coques. Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, as tranças sintéticas, também conhecidas como box braids, são uma boa alternativa para mudar o visual e ficar bem estilosa no outono.

O COQUE BAIXO É PURA SOFISTICAÇÃO NO OUTONO

O coque é o tipo de penteado que dispensa apresentações. Fácil de fazer e com inúmeras possibilidades, o modelo cai bem no look casual, passando pelo office look, até o mais chique em eventos formais. A vantagem é que você pode alternar os estilos e deixar a sua produção ainda mais original. Quer saber como? Uma ideia é trazer toda a sofisticação de um coque baixo, bem alinhado, para a sua roupa esportiva ou bem despojada. Como algumas tendências de make nunca saem de moda na estação, capriche também na maquiagem e nos acessórios, para um visual glam instantâneo.

OS PENTEADOS SEMIPRESOS PODEM SER FEITOS DE DIFERENTES MANEIRAS

Se a moda do outono traz a combinação de peças estilosas, os penteados semipresos são perfeitos para complementar a produção. Dá para investir no modelo de duas formas: a primeira é usar o próprio cabelo para reproduzir o visual, com coques, rabos de cavalos ou tranças. Na parte que fica solta, aproveite para texturizar os fios, com uma proposta messy. Você também pode fazer um penteado semipreso usando acessórios e, nesse caso, a nossa sugestão é investir nas presilhas com brilho e elásticos com mood 90's, em alta na temporada.

COMO USAR O CABELO SOLTO NO OUTONO?

Se a sua ideia é deixar o cabelo livre, leve e solto, pode apostar nos fios naturais e cheios de textura. É que, para a temporada, a tendência é deixar a chapinha e o secador um pouco de lado e assumir as madeixas do jeitinho que elas são. Para um efeito mais glam, mantenha seus cabelos sempre bem cuidados e não abandone os tratamentos capilares durante a estação.

(Por Marina Couto)

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL