Por: Redação/Atlanticanews
22/03/2022 - 00:29:10

O Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região determinou, nesta segunda-feira (21), a indisponibilidade de 30% do salário do ex-prefeito e atual secretário da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Ernesto Ribeiro da Silva. Paulo Dapé, como é conhecido, ocupa o cargo desde 26 de maio de 2021. A decisão é do juiz do trabalho Jefferson de Castro Almeida.

 

Dapé foi condenado em 1999 a pagar cerca de R$ 29 mil ao autor do processo, Getulio Souza. Como o pagamento ainda não havia sido quitado, o juiz intimou o município de Eunápolis para que proceda mensalmente o bloqueio de 30% do valor do salário bruto do secretário, até concluir a dívida, que, atualizada, totaliza R$ 131.060,51.

Caso a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, que é esposa de Paulo Dapé, não cumpra a decisão judicial, o município se tornará réu no processo e a prefeita será processada por crime de desobediência, prevaricação e responsabilização civil por improbidade administrativa, com a comunicação imediata a Polícia Federal e Ministério Público Federal, conforme estabelecido na decisão.

 

Foto: Redes sociais


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL