
Um grupo de detentos transferidos de Eunápolis para Barreiras, no oeste da Bahia, iniciou um princípio de rebelião no Conjunto Penal de Barreiras. A ocorrência mobilizou as forças de segurança e foi controlada sem registro de feridos.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) divulgadas pelo g1 Bahia e pela TV Oeste nesta quinta-feira (10), o tumulto começou na Ala C da unidade prisional e teria sido provocado pelos internos oriundos de Eunápolis.
Durante a ocorrência, houve reforço na segurança do presídio. Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e permaneceram na unidade enquanto a situação era controlada.
Veículos da região oeste já haviam noticiado uma movimentação anormal no conjunto penal na quarta-feira (9), com mobilização também de equipes de emergência. Naquele momento, entretanto, ainda não havia confirmação pública sobre a origem dos detentos envolvidos.
A informação divulgada posteriormente pela Seap confirmou que os internos que deram início ao tumulto haviam sido transferidos de Eunápolis.
A situação foi normalizada e, segundo as informações divulgadas, não houve feridos.