|
|
Diante dessa situação, e em respeito aos princípios de transparência e de rigor técnico que norteiam os processos, a vaga foi destinada a outro projeto de melhor classificação na etapa de Avaliação Técnica, conforme a ordem de pontuação estabelecida pelo Comitê de Demandas da Veracel. Com isso, os três projetos selecionados são: Projeto Pequenos Guardiões da Ancestralidade (Instituto Helenas Não se Calarão); Ponto do Saber & Cultura (Associação Sociocultural da Cidade de Potiraguá); e Contando Histórias – Despertando para um Futuro Promissor (Associação Amigos da Família João Paulo II).
As entidades envolvidas foram devidamente comunicadas, e o cronograma de execução dos projetos selecionados segue mantido conforme previsto originalmente.
Nesta primeira edição do edital, cada projeto selecionado receberá apoio financeiro de R$ 20 mil, totalizando um investimento social de R$ 60 mil. Os recursos serão destinados à execução das iniciativas ao longo de 2026.
A execução dos projetos terá início a partir do próximo mês de fevereiro, conforme cronograma acordado com cada proponente, com prazo final até 30 de novembro de 2026.
Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 7º ano consecutivo.
Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.