

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (9) suspeito de assassinar a própria madrasta dentro de uma pousada localizada no bairro Paraíso dos Pataxós, em Porto Seguro. O crime aconteceu por volta das 6h e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Samu e da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após a denúncia de que uma mulher havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Ao chegarem ao local, os socorristas do Samu constataram o óbito da vítima, identificada como Evanir Aparecida Rosa, de 61 anos.
Segundo o proprietário da pousada, esposo da vítima, o autor do crime seria o próprio filho, Joilson Henrique Brito dos Santos, de 36 anos. Ele relatou que houve uma discussão seguida de luta corporal entre pai e filho momentos antes do disparo fatal.
Após o homicídio, o suspeito permaneceu em um dos quartos da pousada acompanhado da própria filha, de 7 anos. O pai da criança se refugiou em outro quarto do imóvel, onde estava o corpo da esposa, afirmando ter temido por sua vida após também ter sido ameaçado.
No momento do crime, a parte térrea da pousada estava ocupada por hóspedes, que dormiam. Guarnições da Polícia Militar da Orla, do Centro e o coordenador de área isolaram o local e realizaram a retirada dos hóspedes de forma segura, evitando novos riscos.
O suspeito foi localizado no segundo piso da pousada e detido sem oferecer resistência. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, além de documentos pessoais e uma bolsa. O homem e a arma foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e a remoção do corpo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.