
Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (31/10) por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), resultou na apreensão de 81,15 quilos de camarãocapturados de forma ilegal nas proximidades da barra do Rio dos Frades, em Porto Seguro.
De acordo com o ICMBio, os pescadores foram flagrados em plena atividade no último dia do período de defeso da espécie, que vai de 15 de setembro a 31 de outubro. Durante esse intervalo, a pesca é proibida para garantir a reprodução e a preservação dos estoques naturais de camarão. A prática durante o defeso constitui crime ambiental.

Além da apreensão do produto, que será doado após os procedimentos legais, os equipamentos de pesca utilizados também foram confiscados. As autoridades ambientais informaram que os responsáveis responderão administrativamente e poderão ser penalizados conforme a legislação ambiental vigente.
O ICMBio e a CIPPA reforçam que ações de fiscalização continuarão sendo realizadas com frequência, a fim de coibir práticas ilegais e proteger os recursos naturais da região.
Polícia PM apreende drogas e munições após confronto com suspeitos em Eunápolis
VCABlack Friday da VCA transforma informação em oportunidade para conquistar o primeiro imóvel
Porto SeguroVIRADA DE LOTE DO SAMBA PORTO DIA 08.11 (SÁBADO)! Atenção: o último dia de compra no 1º lote é 07.11!