
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Adelino Dias dos Santos, mecânico de bicicletas, natural de Eunápolis. Ele foi visto pela última vez na tarde de sábado (13), por volta das 14h, após sair da Fazenda Guanabara, localizada na zona rural de Itapebi.
Segundo o boletim de ocorrência, a filha de Adelino procurou a delegacia para comunicar o sumiço. Ela relatou que o pai costumava frequentar a propriedade, mas, nesta ocasião, decidiu entrar em uma área de mata próxima às plantações de tangerina e cacau, em um terreno acidentado e pedregoso, onde não era habitual transitar.
Testemunhas informaram que, após o almoço, Adelino seguiu até a represa da fazenda acompanhado de um amigo, identificado como Antonio. O homem contou à polícia que o mecânico disse não estar se sentindo bem e afirmou que caminharia pela mata por alguns instantes, mas não retornou.
De acordo com a família, Adelino é portador de hipertensão arterial, fator que aumenta a preocupação sobre seu estado de saúde.
Os parentes pedem que as autoridades intensifiquem as buscas na região e se empenhem na localização do desaparecido. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos de investigação e orientou os familiares sobre as medidas de busca junto aos órgãos de segurança.
Eunápolis Jovem de 17 anos morre após ser perseguido e baleado
Dica Recall mobiliza proprietários e fabricantes para corrigir falhas identificadas em veículos
Eleições 2026OAB-BA acompanhará fiscalização do 2º turno das eleições presidenciais na Bahia Representantes da Ordem acompanham a votação e a apuração neste domingo (25), com atuação independente e foco na transparência do processo eleitoral