Dois suspeitos morreram na tarde deste domingo (25) durante uma ação da RONDESP Extremo Sul no bairro Alecrim, em Eunápolis. A ação fez parte da Operação Paenitentia, que contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Militar.
De acordo com a PM, as guarnições realizavam rondas ostensivas quando se depararam com indivíduos armados que estariam comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos teriam iniciado disparos contra os policiais, que revidaram. Durante a fuga, os suspeitos invadiram residências na localidade, onde houve novo confronto.
Dois homens foram encontrados feridos e, segundo a polícia, estavam em posse de armas de fogo. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional, mas não resistaram aos ferimentos.
Na ação, os policiais apreenderam:
02 revólveres calibre .38
08 munições deflagradas
2,88 kg de maconha
49 buchas de maconha (480g)
03 balanças de precisão
65g de crack
100 pedras de crack (35g)
965g de cocaína
03 pacotes de eppendorf vazios
Todo o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde a ocorrência foi registrada.
A operação foi conduzida pelo Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPRES), com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), FICCO/Ilhéus, Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGd/Itabuna) e 7ª CIPM.