Na tarde dessa segunda-feira (14/04), a Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro protocolizou Ofício n. 06/25 direcionado ao Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cobrando providências urgentes para conter a escalada da violência na cidade de Eunápolis.
O ofício também foi encaminhada ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Pedro Maia Souza Marques, e ao Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, com um apelo firme por reforço policial e ações estratégicas de inteligência.
A entidade maçônica destaca no documento que a população vive em estado de alerta e medo, diante de um cenário marcado por homicídios em alta, execuções e outras medidas restritivas.
Propõe a efetivação de medidas concretas, incluindo o aumento do efetivo policial, investigações integradas, apoio às vítimas e rigor no controle do sistema prisional.
A loja maçônica se coloca à disposição das autoridades para colaborar com soluções que restaurem a segurança e a tranquilidade da comunidade eunapolitana, reafirmando seu compromisso com a paz, segurança pública e justiça social.
A manifestação da entidade reforça o sentimento crescente da sociedade de que é preciso romper o silêncio e exigir respostas efetivas do poder público.
ItabunaFuncionária de loja de Itabuna é presa por furto qualificado após proprietários desconfiarem de estilo de vida luxuoso
OportunidadeVeracel abre vaga para Técnico em Manutenção de Equipamentos
EunápolisPrefeitura de Eunápolis distribui 20 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade