Uma jovem de Eunápolis, foi vítima de feminicídio na tarde deste domingo (6), no município de Brotas, interior de São Paulo, onde estava morando. Lais Faustino dos Santos, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de sua residência. O autor do crime, ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante e permanece internado sob escolta policial.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Brotas, os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Santa Therezinha. Lais, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade. Já o agressor foi transferido para a Santa Casa de Jaú, devido à gravidade do ferimento sofrido na região abdominal, supostamente em uma tentativa de suicídio após cometer o crime.
A perícia constatou no local que tanto a vítima quanto o autor estavam em decúbito dorsal, com ferimentos de arma de fogo na região do tórax. Um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas e uma intacta, foi encontrado próximo ao corpo do agressor. Outras seis munições intactas estavam em seu bolso.
Uma vizinha, ouvida como testemunha, relatou ter escutado uma discussão entre o casal e, em seguida, ouviu entre três e quatro disparos. Ela afirmou ainda que o relacionamento entre os dois havia terminado, mas o homem não aceitava o fim. Lais, inclusive, se preparava para retornar para a Bahia, devido ao comportamento possessivo do ex-companheiro.
Segundo o relatório médico preliminar, Lais foi atingida no tórax, antebraço e punho. O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio, conforme o artigo 121-A do Código Penal. Como ele segue internado, o interrogatório ainda não foi realizado.
A Polícia informou que não havia registros anteriores de ocorrências envolvendo o casal.
Polícia Suspeito de furto a oficina em Itabela é preso após ação em Eunápolis
PolíticaDeputada Cláudia Oliveira entrega veículo ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher
PradoSemana Santa em Prado celebra a fé com encenação da Paixão de Cristo e reforça potencial do turismo religioso no destino