Por: Ascom
08/07/2024 - 09:39:21

Com a participação de mais de 300 pessoas, no auditório da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o movimento União Nacional por Moradia Popular (UNMP) efetuou neste domingo (07) o pré-lançamento do projeto que propõe a construção de casas populares no município de Guaratinga. Durante o evento, foram apresentados aos cadastrados no projeto os requisitos para aquisição do imóvel, através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Segundo a assistente social Arlinda Souza Pires, representante do movimento em Guaratinga, o investimento em cada unidade residencial será de R$ 130 mil, via Caixa Econômica Federal. “A contrapartida por parte dos contemplados será de apenas R$ 80,00 por mês”, informou.

Em sua explanação, a assistente social ressaltou que o projeto irá contemplar famílias que não dispõem de casa própria enquadradas nos requisitos do programa Minha Casa, Minha Vida.

As unidades irão dispor cada dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “Será um grande benefício para essas pessoas que não têm ainda as suas casas”, observou Arlinda Souza Pires.

Um dos articuladores do projeto para a aquisição das casas populares, o ex-vereador Jardel Vaz afirmou: “Graças ao esforço de pessoas imbuídas no projeto, famílias necessitadas do município de Guaratinga serão beneficiadas”.

Destaque também para as explanações dos assessores da deputada Maria del Carmen (PT), Adilton Eugênio e Ernane Souza Dias e do odontólogo Rafael Dante.

Fonte: Ascom


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL