Por: Assessoria de Comunicação Veracel
05/06/2024 - 20:33:42

O objetivo é capacitar mais pessoas para atuar no setor florestal e desenvolver a região Sul da Bahia a partir da qualificação profissional. As inscrições para o curso vão até o dia 08/06
 


Eunápolis, 05 de junho de 2024 - Em mais uma parceria de capacitação profissional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Bahia, a Veracel abriu 14 vagas para a terceira edição do curso gratuito de Operador e Operadora de Máquinas Florestais. As inscrições ficarão disponíveis pelo site do SENAI até 08/06. 


As aulas estão programadas para o período de 15/07/2024 a 30/01/2025 e serão divididas em dois períodos: a primeira parte é teórica, realizada presencialmente no Senai, em Eunápolis. Já a segunda etapa da capacitação é realizada em um estágio na própria Veracel, com uma introdução à parte prática. Ambos possuem carga horária de 8h diárias.


O curso faz parte do programa de Formação de Mão de Obra da Veracel, que já teve duas edições realizadas. A primeira edição contou com 20 pessoas formadas e todas foram contratadas pela empresa. A segunda turma ainda está em formação, também com 20 estagiários, que no momento passam pela etapa prática. A formação do grupo está prevista para julho desse ano.


"Acreditamos no poder transformador da educação e na relevância de iniciativas como esta para apoiar as pessoas no avanço de suas trajetórias profissionais. Ao investir e dar oportunidades para os talentos locais, não apenas fortalecemos nossa empresa, como também contribuímos para o desenvolvimento de nossa comunidade", destaca Elisangela Sampaio De Souza, analista pleno de Desenvolvimento Humano Organizacional da Veracel.

Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo.
Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.


Enquete

Itapebi: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL