Por: ASCOM
29/03/2024 - 10:35:28

A 4ª edição da Campari Bartender Competition - concurso que busca novos talentos da coquetelaria brasileira – tem um representante ‘arraiano’: o mixologista Hilley Junior.  Seu trabalho conta com irreverência, criatividade sem limites, dedicação, uma boa dose de cordialidade e muito amor pelo que faz, o que o tornou um dos maiores expoentes na coquetelaria do Sul da Bahia. 

“É a primeira vez que participo e o tema apresentado pela Campari Academy Brasil foi inspirado na campanha global ‘Red Hands’. O desafio foi desenvolver um coquetel autoral que represente sua identidade e criatividade, utilizando Campari como ingrediente principal. Foi daí que nasceu o Povoada, um drink que tem o gosto da nossa região e mistura os sabores do mel de cacau, cupuaçu e limão cravo. O toque final leva cupuaçu cristalizado com chocolate 70% cacau, celebrando a regionalidade e o mix de sabores intensos”, comentou o baiano nascido em Mascote e que escolheu Arraial para viver. 

Concurso

Ao todo, o concurso recebeu mais de 500 inscrições e a segunda fase acontece a partir do dia 30. “Estou ansioso e confiante. A segunda fase contará apenas com 10 competidores e terá a presença da banca julgadora e do júri popular, já que o Povoada será apresentado durante um mês no Restaurante Nomade, meu parceiro para este concurso”, revelou o bartender que tem como propósito levar a coqueteleira baiana e todo seu potencial para o lugar de importância que ela merece. 

Já a última fase terá apenas 3 finalistas que terão que criar um drink para os apaixonados por cinema, e apresentá-lo sendo os protagonistas de um storytelling que vai além do paladar e do visual.

O primeiro lugar terá como prêmio, troféu, uma viagem para a Itália e a possibilidade de ser embaixador de Campari por um ano; o vice-campeão receberá um troféu e um prêmio de R$5 mil; e o terceiro colocado será premiado com troféu e um prêmio de R$3 mil.

“Poder representar Arraial d’Ajuda - o lugar onde amo viver – em um concurso nacional é fantástico. Quero poder ir além, e ser um dos finalistas, além de levar estes sabores da nossa terra para outras regiões do País”, finaliza.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL