Por: Assessoria de Comunicação Veracel
10/11/2023 - 09:55:22

 

 

Após o sucesso da primeira edição do programa, iniciada há um ano, empresa oferece vagas para os cursos de Operador e Operadora de Máquinas Florestais e Mecânico e Mecânica de Máquinas Florestais
  

Eunápolis, 10 de novembro de 2023  - A Veracel abriu vagas para a segunda turma do programa Formação de Mão Obra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As posições em aberto são para dois cursos: Operador e Operadora de Máquinas Florestais; e Mecânico e Mecânica de Máquinas Florestais.
 

Além de promover o desenvolvimento regional no Sul baiano, a iniciativa busca fomentar a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Todo o processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel – as vagas do programa serão distribuídas para pessoas autodeclaradas como negras ou pardas; mulheres e pessoas com deficiência (PCDs), indígenas e LGBTQIA+.


As posições serão distribuídas entre o público interno – colaboradores que já atuam na Veracel – e externo. Na segunda modalidade, o processo seletivo é conduzido pelo SENAI Bahia. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 16/11.


Formação da primeira turma.


Em setembro do ano passado, a Veracel, também em parceria com o SENAI, abriu o primeiro curso exclusivo para mulheres se prepararem para atuar na área de Operação de Máquinas Florestais. Devido à qualificação alcançada pelas participantes, a empresa ofereceu uma colocação para as formadas no curso e fez história no setor ao concluir sua primeira turma de operadoras totalmente feminina.

 

A formação teve duração de um ano, incluindo módulos teóricos ministrados por especialistas do SENAI e um período de estágio na própria empresa. Houve mais de 650 mulheres inscritas e, desse total, 19 passaram pelo curso e foram efetivadas pela Veracel, no último mês de outubro, iniciando suas atividades como operadoras trainee.

 

O projeto faz parte das iniciativas de diversidade da empresa, que tem objetivos em prol da equidade de gênero e da inserção de mais talentos femininos no setor florestal, que ainda é composto majoritariamente por homens.

 

Trabalhar na Veracel


Os processos seletivos da companhia são promovidos em alinhamento com seus pilares de Diversidade e Inclusão. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência e são abertas prioritariamente para mulheres e pessoas negras. As vagas em aberto podem ser consultadas clicando aqui.
 

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, Cesta de Natal, previdência privada, programa de remuneração variável, programa de treinamentos, seguro de vida e vale-alimentação, entre outros.

 

A Veracel é certificada como um dos melhores lugares para trabalhar da Bahia, de acordo com a consultoria global Great Place to Work - GPTW. Acesse o site da companhia e saiba mais sobre a empresa.

 

 

 

Sobre a Veracel Celulose
Veracel Celulose celebrou 31 anos de atuação em 2022. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia. Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior reserva particular de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro e recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

São 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda todos últimos anos. Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enquete

Para você, qual área está mais prejudicada no município de Porto Seguro?










VOTAR PARCIAL