Um dia após dar à luz, uma mulher passou mal na zona rural de Guaratinga, no sul da Bahia, e as más condições da estrada de chão impediram que uma ambulância chegasse até a moradora. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30), no povoado de Monte Alegre, e a mulher precisou ser carregada em uma rede para ser atendida pela equipe no atendimento móvel.

A informação inicial é de que a mulher passou mal e o agente de saúde que atende a comunidade acionou a ambulância. Com o problema de acesso, vizinhos a colocaram em uma rede e a carregaram até a ambulância. Outros moradores filmaram a situação e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.
A mãe recebeu o atendimento inicial na Unidade de Saúde de Monte Alegre e foi encaminhada para o Hospital Maternidade Joana Moura, onde segue internada junto com o bebê. Ela e a criança passam bem.
Más condições
De acordo com a prefeitura de Guaratinga, as chuvas constantes que caem na região desde o início do ano pioraram a condição da estrada. A administração municipal informou que um cronograma foi planejado “para atender às estradas vicinais que dão acesso aos povoados”, mas o cronograma só pode ser cumprido com a estabilidade do tempo, pois o verão continua chuvoso.
Foto: Reprodução/TV Bahia