|
Foto: Elisa Lucas Rodrigues, Secretária Adjunta de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Simone Reis, Gerente de Gente, Gestão e Diversidade da Associação Nova Escola.
São Paulo, 22 de novembro de 2022 — Na última sexta-feira (18), a Associação Nova Escola recebeu, da Prefeitura de São Paulo, o Selo Igualdade Racial, que reconhece instituições e organizações privadas que implementam ações e políticas afirmativas, além de atender ao requisito mínimo estipulado, de 20% de pessoas negras, em seu quadro de funcionários. Instituída por lei, desde 2015, o selo é uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Diretos Humanos e Cidadania.
Durante a cerimônia, que aconteceu na II Expo Internacional da Consciência Negra, Simone Reis, Gerente de Gente, Gestão & Diversidade da Nova Escola, foi a representante da organização. “O Selo Igualdade Racial chega para termos a certeza de que estamos indo pelo caminho certo! Trabalhamos para fortalecer a educação em todo o país e a pauta diversidade faz parte do nosso dia a dia, na prática”, comemora Simone.
|