Por: Ascom/CME
03/05/2022 - 21:13:46

A Câmara de Eunápolis aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o projeto de lei n° 05/2022 que institui no calendário municipal o dia do Jornalista, a ser comemorado no dia 7 de abril, como forma de homenagear aos profissionais da comunicação que se dedicam em apurar fatos e levar as informações de maneira imparcial e ética, nesta época em que crescem os fakes news.

Aprovado em segunda votação com 16 votos a favor, o texto ainda cria o “Título Jornalista do Ano”, onde será escolhido um profissional que tenha tido destaque em sua profissão, durante o ano. A data escolhida segue a tradição de 90 anos que homenageia o médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por adversários políticos no ano de 1830.

INDICAÇÕES

A casa de leis aprovou ainda a indicação n° 37/2022, de autoria do vereador Arthur Dapé (DEM), que pede a Prefeitura de Eunápolis a ampla divulgação dos horários das coletas de lixo nos bairros e a realização de campanhas de conscientização para evitar o acúmulo de lixo nas ruas. E a indicação 38/2022, de autoria da vereadora Arilma Rodrigues (DEM) que solicita uma homenagem com a confecção de um busto de Maurício César Serra Mota para ser fixado na frente do Estádio Araujão.

 

O Projeto de Lei será encaminhado para apreciação do Poder Executivo, vindo posteriormente a ser sancionado ou não. As indicações aprovadas na sessão também serão enviadas para análise da Gestora Municipal.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL