Por: Redação / atlanticanews
22/11/2021 - 10:07:58

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do GAECO/BA e da Promotoria de Justiça de Encruzilhada, e a Polícia Civil da Bahia deflagraram, na última sexta-feira (19), a ‘Operação Basura’. Foram cumpridos 11 mandados de busca, cinco de prisão temporária e um de afastamento do exercício das funções públicas nas cidades de Ilhéus (BA), Anagé (BA), Encruzilhada (BA), Jequié (BA), Mirante (BA), Ribeirão do Largo (BA) e Vitória da Conquista (BA).

A ação conjunta apura possível esquema de desvio de recursos públicos no município de Encruzilhada, por meio de fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório e pela sequencial execução superfaturada do correlato contrato, que teve como objeto a execução de serviços de compactação de resíduos sólidos.

Durante as investigações, foi descoberto que uma pequena empresa local vinha prestando inúmeros serviços de locação de máquinas e execução de obras de engenharia civil, com a prestação de mão-de-obra, a diversos municípios da região sudoeste da Bahia nos últimos sete anos. Foi apurado ainda que, assim, o negócio captou, ilicitamente, o montante de aproximadamente R$ 21,5 milhões.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL