Por: Assessoria de Comunicacao Veracel
04/04/2021 - 05:56:22
 
 

Veracel abre inscrições para nova turma do Programa Jovem Aprendiz
 

Jovens de 18 a 21 anos terão nova oportunidade para qualificação profissional

Inscrições estão disponíveis até 7 de abril e todas as etapas serão online

 

Eunápolis, 01 de abril de 2021 - A Veracel, empresa de celulose localizada no Sul da Bahia, abriu inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz e busca pessoas que tragam consigo talento e vontade de aprender, de diferentes gêneros, etnias, classes sociais, deficiências e habilidades. Serão 40 vagas disponíveis para jovens residentes nas regiões de abrangência da Veracel que irão realizar um curso de capacitação no mercado de celulose. A iniciativa tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho e faz parte das ações da Veracel em prol da educação e apoio para a qualificação e geração de renda da comunidade. O curso disponível nesta edição do Programa é de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, ofertado pela Veracel Celulose em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
 

Os aprendizes selecionados receberão salário, alimentação, transporte e convênio médico e odontológico. Todas as informações estão disponíveis no site http://vemparaaveracel.gupy.io/ e as inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 07/04/2021, às 23h59.
 

No curso de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica, os alunos conhecerão o processo produtivo de obtenção de celulose e darão auxílio na operação e no controle do processo industrial, seguindo todos os procedimentos operacionais, normas e técnicas de segurança, qualidade e ambientais, além dos procedimentos de prevenção orientados prela Organização Mundial de Sáude (OMS) quanto aos protocolos de Covid-19. O aprendiz, após a qualificação, poderá atuar como operador em diversas etapas da produção, desde o tratamento da matéria-prima até a obtenção dos produtos finais, como a celulose branqueada. Ao longo do curso, os alunos associarão a teoria à prática do setor industrial, na fábrica da Veracel.
 

Requisitos necessários:
 

• Idade entre 18 e 21 anos e 11 meses, no ato da matrícula. Caso o Aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação;
 

• Estar matriculado e cursando no mínimo o 9° (nono) ano do Ensino Fundamental ou tenha concluído o ensino médio (ou equivalente);
 

• Possuir conhecimentos básicos em editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet, utilizando computadores desktop ou notebook;
 

• Não ter tido contrato firmado com a Veracel em programas de aprendizagem anteriores;
 

• Disponibilidade para estudar (online) durante a Etapa teórica, das 13h às 17h (4 horas diárias) e das 08h às 15h (6 horas diárias) para realizar a Etapa Prática que acontecerá na Fábrica da Veracel;
 

• Não estar matriculado em nenhum curso gratuito no SENAI/DR/BA, no ato da matrícula;
 

• Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem, por meio do SENAI.
 

Inscrições:
 

Em função da pandemia do novo Coronavírus e as medidas preventivas recomendadas pela OMS - Organização Mundial de Saúde, o processo seletivo será realizado 100% de forma online. As inscrições e algumas etapas do processo acontecerão SOMENTE via internet e não serão aceitos currículos enviados por meios diferentes do site.
 

Sobre a Veracel Celulose
 

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.
 

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL