Por: Atarde
25/02/2021 - 15:58:50

A Bahia terá restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira, 26, até as 5h de segunda-feira, 1º, para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta, 25, pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde e supermercados. A venda de bebidas será proibida, até dentro dos supermercados. Bares e restaurantes não terão funcionamento presencial liberado em nenhum horário a partir do período de restrição.

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores. Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17H, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h.

O transporte público vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

Taxas de ocupação

Nesta quinta-feira , Salvador tem 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL