Por: Extra
18/02/2021 - 07:25:18

O cantor Belo, após ser preso Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Marcelo Pires Vieira, o Belopode deixar a cadeia de Benfica, no bairro de mesmo nome na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Durante a madrugada, o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor. A informação é do portal de notícias "G1".

Belo foi preso nesta quarta-feira numa ação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Contra o artista há uma acusação de violar decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e contribuir para a disseminação do coronavírus num show no Parque União, no Complexo da Maré, também na Zona Norte.

Além de Belo, outras três pessoas são investigadas pela realização do show, ocorrido no dia 13 de fevereiro: Célio Caetano, sócio da produtora Série Gold, responsável pelo show; Henriques Marques, também sócio da produtora; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União.

O show foi realizado numa escola estadual. Por isso, a polícia apura também a invasão ao prédio público. As salas do Ciep 326 — Professor César Pernetta, segundo os agentes, foram usadas como camarotes. A Secretaria estadual de Educação informou que não houve pedido de liberação do pátio e que não autorizou evento de qualquer natureza em suas unidades desde o início da pandemia.

De acordo com os investigadores, o cantor e os outros investigados responderão por infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL