Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
25/07/2020 - 16:13:53

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, assinou nesta sexta-feira (24/07) o Decreto Nº 9.131 que mantém a reabertura gradativa das atividades econômicas em Eunápolis até o dia 17 de agosto, adotando novas medidas para o controle e combate ao coronavírus. O novo decreto determina a proibição do consumo, comercialização e exposição de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, padarias, lanchonetes, restaurantes e afins. Fica mantido o Toque de Recolher das 20h30 às 05h, a multa pelo não uso de máscara e a proibição de estacionamento nas vias determinadas no decreto anterior.

Aos domingos, das 06h às 13h, fica permitido o funcionamento da Feira do Juca Rosa, açougues, peixarias, além dos minimercados, mercearias e materiais de construção. As padarias, lojas de conveniência, sorveterias, lanchonetes e cafeterias, poderão agora funcionar adotando as mesmas regras que os restaurantes, com lotação máxima de 30% da capacidade, redução do número de mesas, adoção de medidas constantes de higiene, entre outras regras restritivas.

 “Precisamos entender que este é um período de mudanças de comportamento e a proteção é fundamental com uso de máscara, distanciamento e higienização constante. Temos hoje 26 estruturas para atendimento de pacientes suspeitos ao coronavírus, o Hospital Regional com atendimento 24h e o Hospital de Campanha que, regulado pelo Estado, realiza o internamento dos pacientes graves. Estamos trabalhando muito para vencermos este inimigo invisível, e precisamos também da responsabilidade e conscientização de todos, saindo de casa apenas quando necessário e evitando aglomerações”, disse o prefeito Robério Oliveira.


Enquete

Qual o principal problema da sua cidade?






VOTAR PARCIAL