Por: ASCOM
06/07/2020 - 16:16:30

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (06/07) o Decreto Nº 9.099 que mantém as determinações do decreto de reabertura gradativa das atividades econômicas em Eunápolis até o dia 30 de julho, adotando novas medidas restritivas para o controle e combate ao coronavírus no município. O novo decreto determina multas para pessoas física (R$ 100,00) e jurídica (R$ 500,00) pela não utilização de máscara, equipamento de proteção individual de grande importância no combate à pandemia. Ficam mantidas também a restrição de circulação de pessoas e veículos das 20h às 05h e a proibição de estacionamento nas vias determinadas no decreto anterior.

No novo decreto fica permitida ainda a abertura de academias que devem funcionar com o número máximo de 20 pessoas - de acordo com o tamanho do estabelecimento, ficando proibida a presença de pessoas do grupo de risco e devendo adotar todas as medidas de higiene. Os food-trucks, trailers e carrinhos comerciais poderão funcionar em sistemas de delivery, drive thru ou ponto de retirada. 

“Estamos retomando gradativamente nossas atividades, mas não podemos baixar a guarda. Não vivemos tempos de normalidade, por isso peço a todos que ampliem a segurança, saindo de casa apenas quando necessário, usando máscara e adotando todos os protocolos de distanciamento e higiene. Somente com a responsabilidade e conscientização de todos venceremos o coronavírus”, disse o prefeito.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL