Por: AtlanticaNews
25/03/2020 - 19:11:59

Uma equipe da Associação Gota do Óleo em trabalho na Urbis, em Eunápolis, encontrou uma cena corriqueira, porém, ainda assim, lamentável. Apesar de haver uma placa no local dizendo que é proibido jogar lixo, o que o grupo encontrou foi muito lixo espalhado.

“Isso é lamentável. A gente fica muito triste com a sociedade quando ela não cuida nem do local onde mora. A Associação Gota do Óleo tem um projeto de coleta seletiva solidária de materiais recicláveis e nesse momento a gente vai pedir para o pessoal segurar um pouco o material, mas estamos coletando livros, revistas, jornais nas residências e o que a gente vê aqui é isso. O carro do lixo tem horário para passar, coleta o material reciclável, e a sociedade prefere jogar seu lixo num terreno baldio, e isso atrai escorpiões, ratos, baratas, cobras... Seja em bairros ricos, seja em bairros pobres, o que a gente vê é isso. Esse não é um problema da prefeitura, é da sociedade”, desabafa um dos associados em vídeo.

“É triste a gente ver isso. Basta guardar na sua casa e ligar que a gente recolhe”, completou a presidente da associação no vídeo. O recolhimento dos materiais recicláveis foi suspenso temporariamente devido à pandemia do Covid-19, mas pode ser agendado pelo contato (73) 98136-9393.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL