Por: AtlanticaNews
14/03/2020 - 00:07:35

O Lions Clube Santa Cruz promoveu uma ação ambiental na manhã de sexta-feira (13) em três pontos de Eunápolis. Por meio do projeto "Cuidam: Minha Cidade Florida", foram plantadas árvores de paineira-rosa no jardim da Câmara de Vereadores, na sede do Lions na cidade e na área da empresa Giovanna Congelados. A espécie é própria para o paisagismo urbano.



A Paineira-Rosa é uma planta excelente para o paisagismo de grandes áreas. Os representantes do Lions clube  Santa Cruz plantaram duas Paineiras as margens da BR-367 nas proximidades da empresa Giovanna Congelados, uma no jardim da Câmara Municipal e outra na sede do Lions Clube no bairro Juca Rosa.

Além da presença da presidente do Lions Club Santa Cruz, Maria D’Ajuda Teixeira, e dos associados, o plantio contou com a participação do Governador Ubirany Luiz, sua esposa Ana Souza do ex-PDG João Bosco de Moraes, do Distrito LA-2, que agrega os 40 clubes da instituição na Bahia. Também participou da ação o presidente do Legislativo local, Jorge Maécio.

“O gesto simboliza o compromisso com o meio ambiente e a nossa preocupação em ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo”, destacou o governador Ubirany Luiz, que está na região em visita aos Lions das cidades de Itabela, Itamaraju, Eunápolis, dentre outros.

“Em um mundo que vive ameaçado por tantos desastres ambientais, o simples gesto de plantar uma árvore pode ser exemplo para renovar as esperanças”, disse a presidente do Lions Santa Cruz, Maria D Ajuda Teixeira.

 

“Em um mundo que vive ameaçado por tantos desastres ambientais, o simples gesto de plantar uma árvore pode ser exemplo para renovar as esperanças”, disse a presidente do Lions Santa Cruz, Maria D Ajuda Teixeira.

Após a ação do plantio, os associados visitaram a Creche S.O.S Vida, coordenada pela irmã Terezinha de Biasi, no bairro Juca Rosa, e também a Associação Gota de Óleo, no Bairro Dinah Borges. 

O Governador Ubirany, acompanhado com sua esposa Ana Sousa.




 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL