Por: Por G1 SP
28/11/2019 - 13:10:14

O corpo do apresentador Gugu Liberato embarcou na noite desta quarta-feira (27) do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida (EUA), em direção ao Brasil, em um voo da companhia aérea Azul. Familiares do apresentador, como a mãe e os três filhos de Gugu, acompanham o corpo que tem previsão de chegada às 6h05 desta quinta-feira (28) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Gugu morreu na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico. O velório de Gugu será aberto ao público e a previsão é que comece por volta do meio-dia da quinta, se estendendo até às 10h de sexta (29). A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho.

Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul. Neste cemitério também estão enterrados artistas como a apresentadora Hebe Camargo e os cantores Jair Rodrigues e Inezita Barroso.

Gugu Liberato será acompanhado por batedores da Polícia Militar, que seguirão o trajeto de Viracopos até a Assembleia Legislativa. O corpo de Gugu foi preparado para o traslado e permaneceu na funerária nesta quarta-feira, seguindo para o Aeroporto de Orlando, onde embarcou durante a noite no voo AD 8707, da Azul. Os familiares do apresentador estão no mesmo voo.

O corpo seguiu para a funerária na segunda-feira (25) após ser liberado pelo instituto responsável por necropsias e laudos, equivalente ao Instituto Médico Legal no Brasil. Desde então, a família estava obtendo a documentação necessária para a repatriação do corpo.

A cirurgia para retirada dos órgãos para doação foi realizada no domingo (24), dia em que a família divulgou uma carta sobre a decisão do apresentador.

A morte do apresentador foi confirmada na sexta (22) às 21h06, horário de Brasília, pela sua assessoria de imprensa, com uma nota assinada pela família. Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20).

Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL