Por: Ascom
08/10/2019 - 19:25:42

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 08/10, a primeira Mobilização do Outubro Rosa 2019. A ação faz parte da campanha de conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Ações voltadas para a Saúde da Mulher foram concentradas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Regional I, que compreende os bairros Juca Rosa e Sapucaeira e os distritos de Mundo Novo, Gabiarra, Roça do Povo e Projeto Maravilha.

Durante a ação integrada, mulheres que compareceram a uma das UBSs passaram por atendimento médico, odontólogico, foram maquiadas, puderam aferir a pressão arterial e o nível de glicose, participaram de palestras sobre alimentação saudável, sorteios de brindes e café da manhã. Uma caminhada, às 14h encerrou a Mobilização.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), composto por profissionais como fisioterapeuta, nutricionista e farmacêutica, além de uma equipe do Lions Clube Santa Cruz e do Rotary Club atuaram juntamente com a equipe da Saúde, durante toda a Mobilização.

O prefeito Robério Oliveira lembrou que as equipes da Saúde fazem atendimento o ano inteiro para prevenir o Câncer de Mama, mas destacou que o mês de outubro serve como referência para conscientização sobre a importância do autoexame e da realização da mamografia, quando orientada pelo médico especialista.

Ao longo de todo o mês, outras Mobilizações serão realizadas em diversos bairros e distritos. Para encerrar o mês, acontecerá o 1º Corre do Outubro Rosa, que terá corrida e caminhada de 5 quilômetros, com saída às 19h da Praça do Pequi, passando pelos pontos de maior movimentação de Eunápolis.


Enquete

Você confia na decisão do presidente Bolsonaro sobre liberação da cloroquina no tratamento da Covid-19?




VOTAR PARCIAL