
O avanço do mar sobre a cidade de Mucuri, no sul da Bahia, já fez 15 imóveis localizados na orla da cidade desabarem nos últimos três anos devido à erosão costeira. "Essas erosões vêm ocorrendo há cerca de 20 anos, mas de três anos para cá, se deu de uma maneira muito intensa. Avenidas inteiras foram levadas, além de imóveis que foram construídos nessas vias. O mar vem tomando as quadras, ruas e imóveis construídos nesses locais", disse o prefeito da cidade, Carlos Simões.
Ainda de acordo com Simões, os desabamentos ocorridos no município não fizeram vítimas. "Quando as pessoas percebiam que a maré já estava batendo na parede, elas desocupavam o imóvel", disse.
Uma das principais vias da cidade, a Avenida Perobas, foi atingida pela erosão. O mar destruiu cerca de 10 metros do asfalto. Em abril deste ano, a prefeitura decretou estado de emergência, cuja vigência vai até o fim deste mês. "Vamos renovar o decreto para que o Ministério da Integração nos auxilie nesta demanda", afirmou o prefeito.
EducaçãoOAB Bahia divulga resultado parcial do projeto "OAB Gira Escola -Por uma Educação Antirracista"
VeracelEstação Veracel celebra marco histórico com o nascimento de filhotes de arara-vermelha-grande após quase 200 anos de extinção na Mata Atlântica.
Eunápolis Motorista é preso após batida com vítima fatal