

A princesa do extremo sul baiano como é considerada a belíssima e acolhedora cidade de Eunápolis, que hoje tem cerca de 120 mil habitantes conforme dados fornecidos pelo IBGE, está vivendo um clima diferente é que todos os holofotes estão voltados para o grande clássico entre ás seleções de Eunápolis X Porto Seguro, válido pela terceira rodada da maior competição amadora do país que é o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.
A expectativa dos diretores da liga é que o estádio José Araújo de Santana (Araujão) possa estar superlotado, uma vez que o time eunapolitano passou por uma fase de renovação e hoje 60% dos atletas foram contratados de outros municípios, decisão essa que foi aprovada pelos torcedores, mas que os mesmo não tiveram a oportunidade de ver-los jogando ainda em casa.
O time eunapolitano estreou no dia (11), contra Itagimirim, na casa do adversário onde goleou o mesmo pelo placar de 4 a 1. O time eunapolitano é o segundo colocado do grupo com 3 pontos e agora enfrenta a forte Seleção de Porto Seguro,que já foi campeão da competição e neste momento é o líder do grupo e que tem um investimento mensal mais de 15 mil reais só com a sua folha de pagamento.
Os meios de comunicação do extremo sul baiano todos eles, estão tratando este confronto como a maior rivalidade da região. Isso porque ambas as seleções estão ao mesmo nível e tem tudo para ser o melhor confronto da rodada.