|
A temporada 2025/26 do NBB tem mais um capítulo de um duelo que promete muito no próximo sábado, dia 27 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), quando o Vasco da Gama receberá o Flamengo, fazendo o caldeirão do ginásio de São Januário ferver no calor do clássico carioca, com a última transmissão ao vivo de 2025 pela N Sports (YouTube, Fast TV e TV por assinatura).
No final do primeiro turno no NBB, o momento é distinto para os dois times na tabela. O Vasco quer se reerguer na competição e fechar a primeira metade do campeonato recuperando a moral para entrar bem em 2026. São apenas 2vitórias em 18 partidas. O triunfo mais recente do Cruzmaltino foi há três rodadas, contra Caxias do Sul. Então, nada melhor que uma vitória em um clássico estadual para dar nova vida ao time e começar uma retomada na corrida contra o rebaixamento à Liga Ouro.
O aproveitamento de 11,1% coloca o Vasco como 20º e último colocado do NBB, faltando apenas esse confronto para encerrar a primeira parte da competição. Já não tem chances de buscar a classificação à Copa Super 8, mas a vitória será importante também pensando em uma classificação final, buscando um lugar aos playoffs ao final da temporada regular.
Do outro lado, o Flamengo divide a liderança do NBB com o Pinheiros, estando atrás pelo confronto direto. Após dez vitórias seguidas no começo da competição, o Rubro-Negro perdeu sua invencibilidade contra o Brasília e sua segunda derrota foi justamente no confronto direto pela ponta contra o Pinheiros. Tem um aproveitamento de 88,2%, com 15 vitórias em 17 partidas, o que deixa a equipe na segunda colocação na tabela. Já está classificado para à Copa Super 8, torneio que é o atual bicampeão e o maior vencedor, com duas rodadas de antecedência.
|
|
|
O ala Gui Deodato é um dos destaques que estará em ação pelo Flamengo no NBB 2025/26
Crédito: Mariana Sá/ CRF
No Vasco, o pivô Serjão está em sua oitava temporada no NBB e é a segunda passagem pelo Cruzmaltino. Mal chegou em dezembro e se tornou o cestinha da equipe, em seis jogos,com 16,7 pontos por partida até aqui.
Do lado do Flamengo, o ala argentino Alex Negrete, que está em sua primeira temporada no NBB, já é o cestinha Rubro-Negro, com 14,2 pontos por jogo. O time ainda conta com a lenda do NBB, Jhonatan Luz, único hexacampeão seguido e segundo jogador na história a chegar a 600 partidas na competição.
Para o Vasco, o jogo vale para projetar um feliz 2026, deixando resultados negativos em 2025. Para o Flamengo, uma vitória mantém o time na perseguição à ponta da tabela.
A transmissão ao vivo pela N Sports vai ficar de olho em todos os lances, viradas, momentos decisivos e destaques individuais. Gerson Júnior narra e Arthur Salazar comenta a partida que promete ser uma celebração de fim de ano para os amantes da bola laranja antes do Réveillon.
Sobre a N SPORTS
O canal esportivo N Sports vive desde junho de 2025 uma nova fase de completa reformulação, sob a direção de sua nova sócia Ola Sports, holding criada para aquisição de ativos de transmissão esportiva, e de Galvão Bueno, lendário comunicador e novo sócio do canal.
A N Sports está focada na proposta de democratizar o acesso ao esporte no Brasil criando conteúdos com uma abordagem multigeracional e desenvolvendo um modelo de negócio em colaboração com outros agentes do mercado de mídia.
Atualmente, o canal transmite ao vivo a Série B do Campeonato Brasileiro em parceria com o Desimpedidos-NWB, investe na contratação de talentos e produz programas próprios como Negueritmo, O Brabo Tem Nome, Giro N Sports e Vai, Gabi! e outros de modo cooperativo como Cavaco Futebol Clube e Sport Insider.
Com trajetória desde 2018, o canal coleciona milhares de horas de transmissão e mais de 50 modalidades esportivas cobertas, a exemplo de futebol, tênis, futsal, basquete, handebol, vôlei e automobilismo. A N Sports conecta dezenas de milhões de fãs no streaming aberto (YouTube e Twitch) e em seus canais lineares de Fast TV e TV por assinatura.
Fotos: Mauricio Almeida/ Vasco da Gama e
|
|