Por: Domingos Oliveira
23/10/2023 - 11:40:41

Apesar de não ter um bom desempenho em campo, a seleção de Itamaraju empatou fora de casa, neste domingo (22), com Ipiaú, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. A vaga para as semifinais será decidida no próximo fim de semana, no estádio Juarez Barbosa.

Com o apoio de sua torcida, no estádio Pedro Caetano, Ipiaú abriu o placar, no primeiro tempo, através do jogador Adnael Secão. O time teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas a seleção itamarajuense conseguiu segurar a pressão.

 

No segundo tempo, somando um atleta a mais em campo, Itamaraju empatou a partida, com o seu artilheiro Di Maria. O adversário sentiu a falta do meia Pey, que foi expulso do jogo, por indisciplina.

 

Torcedor passa mal

 

Um integrante da torcida da seleção de Itamaraju passou mal na arquibancada e teve que ser socorrido e conduzido para o hospital. Por causa disso, o jogo foi paralisado por mais de 15 minutos.

 

Porto Seguro abre dois em Simões Filho 

 

Em Porto Seguro, a seleção local deu um importante passo rumo à classificação, derrotando Simões Filho por 2x0. No jogo de volta, a equipe poderá perder por até um gol de diferença para garantir a vaga às semifinais.

 

Itapetinga e Ipirá perdem em casa 

 

Aturando fora de casa, Quijingue venceu Itapetinga por 1x0 e Castro Alves bateu Ipirá por 2x1. Com isso, as duas equipes dependem só do empate no próximo domingo para se classificaram.

 

Castro Alves assume vice 

 

Com a derrota para Porto Seguro, a seleção de Simões Filho perdeu o segundo lugar na classificação acumulada para Castro Alves, que passa a somar 36 pontos contra 33 do concorrente. Com dois jogos a menos, Quijingue continua na ponta da tabela, agora somando 31 pontos. Já Itamaraju mantém-se na quarta posição, com 32.

 

A seleção de Ipiaú segue em quinto lugar, computando 30 pontos. Com 29, Porto Seguro está em sexto. Na oitava colocação, Ipirá continua com 28, e na oitava, Itapetinga, com 23 pontos. 

 

Por Domingos Oliveira (divulgação)


Enquete

Itapebi: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL