Por: Redação/Atlanticanews
13/04/2022 - 00:21:53

O Salvador Open de Karatê aconteceu no último sábado (9), na capital baiana, e quem conquistou duas medalhas de ouro – categorias Kata e Kumite – foi o eunapolitano Felipe Costa de Aguiar, de apenas 11 anos. Considerado atleta de alto rendimento, Felipe já carrega uma bagagem de vitórias. Ele é campeão brasileiro, vice-campeão brasileiro, tricampeão baiano, tricampeão da Copa Cacau, campeão da Copa Brasil, campeão do Open Okipe, campeão paulista, dentre outras muitas conquistas.

Para cada vitória, a seriedade de um verdadeiro atleta profissional, treinando diariamente em casa e uma vez por semana online com o sensei Felipe Tamashiro, de São Paulo. O sensei Rui Dantas, de Eunápolis, também tem lugar em sua trajetória.

“Estou muito feliz pelo resultado que obtive no Open Salvador. Foi uma competição fortíssima, e eu obtive o primeiro lugar”, comemora o atleta, que agora se prepara para as próximas competições que estão por vir.

Já no dia 7 de maio, ele encara o Campeonato Baiano, também em Salvador. Em julho, o desafio será no Brasileiro, que acontecerá em Uberlândia, Minas Gerais. Em agosto, ele volta a competir no Baiano. Em setembro, Felipe encara a competição em São Paulo e em novembro ele chega à final do Brasileiro.

Com agenda lotada e rendimento garantido, o que ele precisa – e merece – é de patrocínio para seguir fazendo o que faz de melhor: trazer medalhas para casa. “Ele precisa de verba para essas viagens. As pessoas que quiserem conhecer um pouco da história e da carreira dele, sigam no Instagram: @felipekaratefk”, convida a mãe e fã número 1 do pequeno grande atleta, Fernanda Costa.

Na página, ele conta um pouco dos seus passos no esporte, que é tão importante para ele. “O esporte representa pra mim vida e saúde. Eu acho que todas as pessoas deveriam fazer esporte, porque o esporte salva e muda vidas”, ensina.

Fotos: Arquivo pessoal


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL