Por: Extra
18/07/2020 - 00:13:02

O técnico Jorge Jesus comunicou oficialmente ao Flamengo que vai deixar o clube para assumir o Benfica, de Portugal. O contato oficial e presencial foi com o vice de futebol Marcos Braz, por volta das 16h desta sexta-feira.

A informação sobre a saída foi divulgada pela imprensa portuguesa pela manhã, e pelo EXTRA, no Brasil, em seguida.

Braz recebeu o treinador em sua casa, e ambos falaram de forma reservada e a sós. Em seguida, Braz fez contato com os demais membros do Flamengo para avisar do comunicado oficial. E o clube se manifestou em nota.

Jesus avisou ao vice de futebol por mensagem, mais cedo, de que havia dito sim ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. Antes disso, o técnico não deu qualquer declaração sobre o assunto com os membros da diretoria do Flamengo

Na apresentação da parceria com o Sesc/RJ para o vôlei, nesta sexta, o presidente Rodolfo Landim respondeu se Jesus ficaria:

- Acho que sim, acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada. Vou ficar perguntando? Eu conto com ele....

Jesus assinará contrato nos próximos dias, quando viaja a Portugal, e o Benfica terá que pagar uma multa ao Flamengo, entre 500 mil euros e 1 milhão de euros. O contrato de rescisão será redigido pela advogada Ana Paula Berlinger.

O técnico levará seus seis auxiliares portugueses para o Benfica. E ainda fez convite para o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, para o fisiologista Fabiano Bastos, e para o preparador Betinho Oliveira, da comissão do Flamengo.

Confira o comunicado:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL