Na manhã desta terça-feira (1º), os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), cabo PM Torres e soldado PM De Paula, deram início às atividades do programa nas escolas Modelo do Juca Rosa e José de Araújo, localizadas no bairro Rosa Neto, em Eunápolis.
A iniciativa, promovida pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), tem como principal objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, além de fortalecer a cidadania e aproximar a comunidade escolar da corporação.
Além das duas instituições onde as aulas inaugurais foram realizadas, o PROERD também será desenvolvido nas escolas Nicolau Coelho, Maria das Mercês e Zamenhof, alcançando um total de 346 crianças e adolescentes.
O programa vai além da simples orientação para que os jovens digam “não” às drogas. A proposta inclui o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida, como a tomada de decisões responsáveis, o controle emocional e estratégias eficazes para enfrentar desafios de forma positiva, sem recorrer à violência ou ao uso de substâncias ilícitas.
A 7ª CIPM reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, investindo em ações preventivas que impactam diretamente na formação dos futuros cidadãos de Eunápolis.
Para acompanhar mais ações da unidade, acesse: Instagram da 7ª CIPM.
PMBA – Uma força a serviço do cidadão.