O governo da Bahia anunciou no sábado (11), por meio de publicação no Diário Oficial, a primeira relação dos 230 professores que tiveram a carga horária dobrada, passando de 20h para 40h, a pedido deles.
O Estado irá conceder acréscimo no valor do salário-base dos profissionais que tiveram as suas solicitações deferidas.
“A ampliação da carga horária é um sonho para muitos professores, que agora poderão dedicar mais tempo às escolas, aos estudantes e ter maiores ganhos salariais. Isto mostra a responsabilidade do Estado com o quadro do magistério público estadual, com a valorização da carreira e, consequentemente, o foco na melhoria da qualidade da Educação”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, também falou sobre a importância da iniciativa. “Estes professores irão atuar em diferentes componentes curriculares e suprir eventuais demandas nas unidades escolares da rede estadual de ensino”, disse.
A superintendente também explicou que as solicitações da alteração de carga horária dos demais professores, que já deram entrada em seus processos, estão sendo analisadas para futuras publicações no Diário Oficial.