Por: BN
20/11/2020 - 09:16:19

Carolina Dassie - Hisnek 

Carolina Dassie é CEO e fundadora da Hisnek, startup de saúde que usa a tecnologia a favor da vida. A Hisnek desenvolveu a Ivi, uma assistente virtual que apoio às empresas no cuidado com os colaboradores. A Ivi é uma Inteligência artificial que consegue identificar qual colaborador pode potencialmente desenvolver transtornos psicológicos. Baseado em protocolos clínicos a IvI seleciona ferramentas personalizadas para o usuário melhorar sua saúde emocional. 

A empreendedora indica a leitura do livro "Aonde quer que você vá, é você que está lá" do Jon Kabat-Zinn. A obra tem como tema o mindfulness, uma técnica importante para cultivar a atenção plena na vida diária. Isso ajuda a manter a calma e a saúde mental.

Dani Junco - B2Mamy 

Dani Junco, além de fundadora e CEO da B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, também dirige um sarau virtual da B2Mamy com a leitura de livros sobre negócios, comunidade e nova economias. Alguns livros que a empreendedora recomenda e que serão discutidos em futuras edições são: "Liderança Shakti: O Equilíbrio do Poder Feminino e Masculino nos Negócios" das autoras Nilima Bhat e Raj Sisodia, "O jogo infinito' Simon Sinek e "Dar e Receber" de Adam Grant. 

Alline Goulart, Sócia e Diretora de Operações da Semente Negócios 

Entusiasta de um mundo mais sustentável, justo e feminista, Alline Goulart é jornalista por formação e, acreditando que poderia oferecer bem mais a sociedade, caiu de cabeça no universo do empreendedorismo. Na Semente Negócios ela é Sócia e Diretora de Operações e apoia a organização no desenho e estruturação da estratégia de crescimento focada em inovação para valorizar a vida, além de coordenar projetos deempreendedorismo feminino, onde se sente totalmente realizada. 

A dica de leitura da empreendedora é para quem deseja se inspirar em uma mulher com uma sólida experiência e encontrar as diferenças entre ser uma liderança masculina e feminina, o livro "Faça Acontecer", de Sheryl Sandberg, COO do Facebook, fala sobre sua jornada de descoberta como diretora e empreendedora mulher. Já para quem deseja explorar as diferentes posturas profissionais, o livro "O Poder do Quietos".

Denise Asnis - Cofundadora da Taqe 

Com o olhar voltado para a gestão de pessoas, sustentabilidade e educação corporativa, Denise Asnis experienciou os mais diversos ambientes e constatou que seu melhor skill é fazer acontecer por meio de uma construção colaborativa. A atenção as individualidades garantiu uma trajetória de sucesso, incluindo 10 anos na direção de RH da Natura e a fundação da própria Taqe, plataforma de recrutamento com o objetivo de inserir jovens em cargos de entrada no mercado de trabalho. Denise acredita que empreender é ter propósito e, no seu caso, gerar oportunidades de desenvolvimento e emprego para todos. 

Dentre as leituras que marcaram a vida da empreendedora estão os livros: "Como os Inconformistas Mudam o Mundo", de Adam Grant, e que conta histórias reais de como de construir ideias originais, enfrentar o conformismo e romper com tradições; e "Liderança Shakti: O Equilíbrio do Poder Feminino e Masculino nos Negócios", de Nilima Bhat e Raj Sisodia.

Ana Carolina Peuker, psicóloga e fundadora da Bee Touch 

Esta CEO também indica o livro Faça Acontecer, da Sheryl Sandberg, afinal, ele é considerado fundamental para entender sobre os desafios que as mulheres enfrentam para progredir em suas carreiras, o livro Faça Acontecer, escrito por Sheryl Sandberg. 

As mulheres têm poder e devem ir em busca dos seus ideais, por isso, para ela, o livro foi uma inspiração para acreditar no seu potencial e ver que também era possível tornar os seus sonhos uma realidade. Inclusive, Ana acredita que a leitura é recomendada para líderes homens, afinal, embora tenha o movimento para as mulheres ocuparem lugares de destaque e posições igualitárias, ainda há um predomínio de homens em cargos de liderança. Esse livro é quase um manifesto por um mundo mais justo e igualitário. 

Rafaela Basetti - Wishe 

A Wishe é um grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres que tem como objetivo eliminar o gap de gênero no ecossistema de startups, levando capital para empresas fundadas por mulheres com alto potencial de crescimento, oferecendo educação e conexão para quem investe e gerando valor econômico e impacto social. Natural de Belo Horizonte, Rafaela Bassetti é advogada especialista em direito societário e tributário e em fusões e aquisições. Ela fundou a Wishe a partir de uma dificuldade própria de empreender e ter acesso a investimentos como mulher e mãe. 

"A coragem de ser Imperfeito" da Brené Brown me inspira sempre e ela escreve muito bem sobre vulnerabilidade, o empreendedor precisa abraçar esse sentimento para viver com as dores envolvidas no processo. Ela também fala muito sobre liderar nesse lugar de vulnerabilidade. Gosto também de "Lean In" da Sheryl Sandberg porque ela se aprofunda muito na questão do empreendedorismo feminino e da equidade de gênero do papel da mulher no mercado de trabalho e como você pode desenhar esse papel.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL