Por: Secom
15/07/2020 - 13:02:47

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a UNDIME-BA/Programa de (Re) Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos, está mobilizando professores da rede municipal de ensino, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, Conselho Escolar, representantes da rede privada de ensino, das escolas estaduais e toda comunidade eunapolitana para a construção do Referencial Curricular do município.

As ações acontecem por meio de encontros virtuais e lives formativas, que visam proporcionar aos educadores estudos, discussão e reflexões para a construção de um currículo contextualizado à realidade municipal. O intuito é que o currículo reflita a identidade, a arte, a cultura e a diversidade do município. Nesta perspectiva, o trabalho está organizado tendo como base as ferramentas digitais para acompanhamento, monitoramento e registro das atividades, e assim garante certificação de 120h pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os interessados devem se inscrever entre 15 e 20/07 por meio do link BIT.LY/ELABORACAOEDUCACAO ou procurar a Secretaria de Educação para maiores informações. “Este processo de elaboração curricular refere-se a uma construção coletiva, exige a participação de todas as representações ligadas a educação municipal, principalmente, dos professores. Por isso contamos com a adesão de todos os agentes da educação municipal de Eunápolis para construirmos uma base curricular que atenda às necessidades e realidades do município”, convidou a secretária Maureen Lacerda.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL