Por: Redação / atlanticanews
07/07/2020 - 11:51:54

Mais 70 novos conteúdos do Roteiros de Estudos já estão disponibilizados pela Secretaria da Educação do Estado, totalizando 1.050 atividades em sua 15ª semana, a contar do início da suspensão das aulas, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Nesta semana, os conteúdos trabalhados são da área de Ciências Humanas e podem ser acessados no Portal da Educação (http://estudantes.educacao.ba.gov.br/roteirosdeestudo). Os roteiros são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio.

Apresentados a partir de uma proposta de cronograma para a realização de atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, os Roteiros de Estudos visam contribuir na manutenção do engajamento dos estudantes, bem como estimular a adoção de rotinas de estudo, neste momento de isolamento social. Ao acessarem o conteúdo, os estudantes vão encontrar, ainda, exercícios que buscam contemplar tanto os que têm acesso à internet, quanto os que não têm. O material está sendo elaborado, voluntariamente, por professores da rede estadual.

A proposta pedagógica, enfatiza a superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Manuelita Falcão, oferece sugestões de conteúdos a serem trabalhados nos diferentes componentes e áreas, incentivando o engajamento dos estudantes em uma rotina de estudos mais organizada e compatível com cada série. “Este material também está contribuindo com os professores no sentido de ajudá-los na interação com os estudantes, de forma qualificada, em salas virtuais ou grupos de WhatsApp”, completa a gestora.

Os estudantes podem seguir o calendário semanal, dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h) ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os professores acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de estudo, com os resumos dos assuntos selecionados.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL