Por: Brasil 61/Sophia Stein
23/10/2023 - 11:11:03

Benefício é pago ao longo de dez dias úteis, de acordo com o final do número do NIS. Neste dia 23 de outubro é a vez dos beneficiários com NIS de final 4

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS, terminado em 4.

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal inferior a 218 reais e disponibiliza mensalmente o valor mínimo de 600 reais por família. Além disso, também é concedido adicional de 150 reais por criança de até 6 anos de idade.

O Bolsa Família também paga o valor adicional de 50 reais por pessoa da família que esteja gestante. Também recebem esse adicional as crianças e adolescentes de sete até dezoito anos incompletos.

A partir do mês de outubro começa a ser pago o Benefício Variável Nutriz, concedido às famílias beneficiárias que tenham crianças de 0 a 6 meses de idade registradas no Cadastro Único. São pagas seis parcelas de cinquenta reais à família que já recebe o Bolsa Família, desde que o bebê tenha sido registrado no Cadastro Único até o sexto mês de vida.

Neste mês será pago também o Auxílio Gás, no valor da média do preço nacional de referência do botijão de treze quilos. A parcela de outubro de 2023 será de R$ 106,00.

Os pagamentos são realizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, sendo a data de pagamento vinculada ao final de NIS do beneficiário. Para saber se já chegou a sua vez de receber, acesse o aplicativo Bolsa Família ou CAIXA Tem no seu celular.

O pagamento é realizado na conta Poupança Fácil ou na conta no CAIXA Tem. Vale lembrar que, com a conta no CAIXA Tem, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer até PIX direto no aplicativo do celular.

O benefício pode ainda ser movimentado utilizando o cartão de débito da conta nos comércios ou ainda nas Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e em Agências da CAIXA.

Para baixar os aplicativos CAIXA Tem e Bolsa Família é bem fácil, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone. É de graça. Não se esqueça!

Foto:Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Fonte: Brasil 61

Reportagem:

Sophia Stein


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL