Por: Redação / atlanticanews
02/12/2020 - 07:19:11

Pescadores e marisqueiras de Belmonte que desejam ter acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão uma nova oportunidade esta semana. Na quarta-feira (2), a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Bahiater, cadastrará os profissionais interessados em obter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

A ação será realizada no ginásio do Grupo Escolar Drª Jose Teixeira de Freitas (na rua Coronel José Gomes de Oliveira), das 9h às 16h. Para ter acesso ao documento, o profissional deve apresentar cópias de RG e CPF (inclusive dos cônjuges, se houver), comprovante de residência, Registro Geral de Pesca, NIT ou PIS, certidão de casamento e, no caso de viúvos, certidão de óbito do parceiro. É preciso também informar a renda dos membros da família.

 

“Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas dos governos estadual e federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, a exemplo de financiamentos com baixa taxa de juros”, afirma o técnico da Bahia Pesca, Márcio Carvalho.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL