Por: Redação / atlanticanews
19/08/2020 - 08:26:50

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou uma nota na qual orienta os funcionários dos Correios a realizarem uma greve a partir do dia 18 de agosto. Com a greve, pequenos e médios e-commerces podem ser afetados com o prazo do envio de seus produtos. De acordo com levantamento da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma gratuita para criação de lojas virtuais – cerca de 86% dos lojistas virtuais utilizam os Correios como forma principal de frete, mas também utilizam transportadoras (28%) e motoboy (24%).

Para Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, o ideal é o lojista garantir parceria com vários tipos de entregas. “A dependência de um só serviço pode prejudicar o sistema logístico do e-commerce; hoje existem diversas transportadoras digitais com preços competitivos

 e qualidade de entrega. Minha dica é: tenha Correios, motoboy, transportadora, retirada em loja e quantas alternativas estiverem disponíveis”, explica o executivo.

O levantamento foi realizado com quase 2 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses janeiro e fevereiro de 2020. O especialista listou algumas dicas para os empreendedores criarem um plano de ação.

SUCESSO DO CLIENTE - Dicas para empreendedores

1. Avise aos clientes dos pedidos recém enviados sobre a greve

Por conta da paralisação, provavelmente os últimos pedidos despachados ficarão aguardando o envio. Escreva aos seus clientes informando sobre a greve e que o prazo de entrega será maior do que o combinado.

2. Aumente o prazo de entrega

Ainda não existe uma data para início e encerramento da greve, então recomendamos que você aumente o prazo de entrega em cerca de 7 dias.

3. Habilite uma forma alternativa de envio

Temos alternativas que integram outras transportadoras à sua loja, como a Melhor Envio e a Uello (acima de 20 entregas por dia). Ambas oferecem soluções logísticas que vão te ajudar muito neste momento.


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