Por: Redação / atlanticanews
25/03/2020 - 12:18:05

O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou nesta terça-feira (24) que prefeituras de 43 cidades do interior da Bahia determinaram a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. Em Salvador e nos outros municípios, o sindicato continua pressionando os municípios e o estado. Dentre as cidades atingidas pela suspensão estão Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus.

“O movimento sindical luta para que todas as agências do Estado e também do Brasil tenham o atendimento ao público suspenso, garantindo o atendimento nos casos excepcionais. Esta é uma das formas de reduzir a proliferação do novo coronavírus nas agências e também na população, visto que a doença é de fácil transmissão”, destacou o sindicato.

Vale ressaltar que o autoatendimento continuará funcionando de forma contingenciada.

Em Ilhéus, de acordo com o presidente dos Sindicatos dos Bancários da cidade, Rodrigo Cardoso, os funcionários que estão no grupo de risco já foram liberados. “Quem pode ir para o teletrabalho também. Estamos estimulando que as agências no mínimo estabeleçam rodízio, para liberar o máximo de funcionários e limitem o funcionamento das salas de autoatendimento, inclusive com redução de horário, para que os funcionários fiquem nas agências o menor tempo possível”, disse.

Os municípios alcançados pela decisão: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Barra, Xique-Xique, Ilhéus, Una, Ubaitaba, Camamu, Canavieiras, Itacaré, Jacobina, Mundo Novo, Mairi, Caen, Pindobaçu, Saúde, Miguel Calmon, Piritiba, Capim Grosso, Porto Seguro, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Itajuipe, Quaraci, Camaca, Ibicaraí, Cidade de Propriá.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL