Por: Redação / atlanticanews
25/03/2020 - 12:18:05

O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou nesta terça-feira (24) que prefeituras de 43 cidades do interior da Bahia determinaram a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. Em Salvador e nos outros municípios, o sindicato continua pressionando os municípios e o estado. Dentre as cidades atingidas pela suspensão estão Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus.

“O movimento sindical luta para que todas as agências do Estado e também do Brasil tenham o atendimento ao público suspenso, garantindo o atendimento nos casos excepcionais. Esta é uma das formas de reduzir a proliferação do novo coronavírus nas agências e também na população, visto que a doença é de fácil transmissão”, destacou o sindicato.

Vale ressaltar que o autoatendimento continuará funcionando de forma contingenciada.

Em Ilhéus, de acordo com o presidente dos Sindicatos dos Bancários da cidade, Rodrigo Cardoso, os funcionários que estão no grupo de risco já foram liberados. “Quem pode ir para o teletrabalho também. Estamos estimulando que as agências no mínimo estabeleçam rodízio, para liberar o máximo de funcionários e limitem o funcionamento das salas de autoatendimento, inclusive com redução de horário, para que os funcionários fiquem nas agências o menor tempo possível”, disse.

Os municípios alcançados pela decisão: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Barra, Xique-Xique, Ilhéus, Una, Ubaitaba, Camamu, Canavieiras, Itacaré, Jacobina, Mundo Novo, Mairi, Caen, Pindobaçu, Saúde, Miguel Calmon, Piritiba, Capim Grosso, Porto Seguro, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Itajuipe, Quaraci, Camaca, Ibicaraí, Cidade de Propriá.


Enquete

Você confia na decisão do presidente Bolsonaro sobre liberação da cloroquina no tratamento da Covid-19?




VOTAR PARCIAL