Por: Assessoria de Comunicação
19/12/2014 - 14:31:47

Aprender sobre novas tecnologias na área de silvicultura, de forma descontraída, interessante e diretamente no campo.  Essa foi a proposta do 9º Encontro dos Produtores Florestais da Veracel (PPF), que aconteceu no dia 11/12, na Fazenda Califórnia (PPF 031), localizada no município de Santa Cruz Cabrália. O evento reuniu representantes da Veracel, produtores rurais e seus familiares participantes do PPF, empresas parceiras e convidados.

O gerente de Silvicultura da Veracel, Jerônimo Christo, apresentou os investimentos feitos na modernização das atividades florestais, visando ganhos silviculturais com redução de custos e aumento da produtividade. De acordo com o gerente, estas iniciativas irão possibilitar maior eficiência e sustentabilidade do manejo florestal, beneficiando o cultivo nas áreas próprias da empresa e também nas áreas dos produtores florestais que fazem parte do PPF.

O assunto Segurança no Trabalho também foi tratado durante o evento de modo a sensibilizar todos os produtores quanto à sua importância no desenvolvimento de atividades rurais e as responsabilidades em caso de acidentes. Os principais desafios e tendências de mercado para o plantio certificado de eucalipto foram abordados pela Aspex (Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia), responsável pela condução dos processos de certificação nas áreas dos produtores florestais.

Para Luís Migray, coordenador do PPF, este encontro é um momento importante para promover o intercâmbio de informações entre os produtores rurais e a empresa e, ainda, para avaliar oportunidades de melhorias em todo o processo. “Durante estes encontros, apresentamos aos produtores florestais as principais novidades do setor, além de orientações para o bom desenvolvimento das diversas atividades desenvolvidas em suas propriedades. Todos os produtores são convidados para que, juntos, possamos trocar experiências e dialogarmos sobre oportunidades de melhorias”, afirma.

 

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/