Por: BN
18/11/2019 - 13:08:32

Ao tomar banho na praia, na Ilha de Itaparica, uma mulher relatou neste domingo (17) sintomas parecidos com os de duas vítimas que tiveram confirmada a contaminação pelo petróleo cru que atinge as praias do Nordeste. A informação é do jornal Correio.

A pedagoga Ana Braz, 36, apresentou bolhas no corpo e coceira após o banho no mar. De acordo com a publicação, o fato teria acontecido entre os dias 19 e 20 de outubro.

No mesmo grupo em que Ana fez o passeio à Ilha, uma criança ficou com bolhas nas mãos depois do contato com a água.

"Entrei na água só para chamar minha filha. Ela estava se afastando muito e as ondas estavam fortes. Naquele dia, não senti nada", explicou a pedagoga. A filha dela, apesar de ter tomado banho de mar, não sofreu qualquer reação.

"Só comecei a sentir coçando no dia seguinte. Minha filha, meu irmão e outros amigos que estavam com a gente não tiveram nada. Aí ficamos com essa dúvida", contou. Ela explica que, no momento, achou que a coceira se devia ao contato com algum inseto. 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?


VOTAR PARCIAL