Por: Assessoria de Comunicação
12/09/2019 - 15:53:30

Ação mobiliza mais de 150 países para reduzir quantidade de lixo descartado no meio ambiente

Porto Seguro irá participar do Dia Mundial da Limpeza, que acontece no dia 21 de setembro. Este é um evento que reúne voluntários na maior ação social de limpeza do planeta em mais de 150 países. O objetivo é diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para os impactos em nossas vidas e no meio ambiente.

Em Porto Seguro, a ação está sendo organizada pelo Plogging Porto Seguro, com o apoio da Veracel Celulose. ‘Plogging’ é um movimento iniciado na Suécia em 2017 e foi criado pela junção de jogging (que significa corrida em inglês) e picking up littter (pegando lixo em ingês). “Essa é uma ação de voluntários e todos devem participar. O cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos”, destaca Virgínia Camargos, coordenadora da RPPN Estação Veracel.

O ponto de encontro dos voluntários e coleta do lixo recolhido será na Arena Lounge Axé Moi, às 8h. Vários locais de coletas do lixo serão instalados nas praias, no centro, bairros e zona rural de Porto Seguro. Uma equipe de biólogos, mergulhadores, Bombeiros, da Marinha e voluntários fará a coleta no mar. Os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva também estão na rota de limpeza com pontos de coleta de lixo.

Além da limpeza do meio ambiente, o Plogging Porto Seguro também está organizando ações de conscientização e educação ambiental. “Queremos Porto Seguro sem lixo. Quanto mais voluntários, maior o resultado do nosso trabalho. Participe!”, convida Lisianne Maia, organizadora da ação em Porto Seguro.

...

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?


VOTAR PARCIAL