Por: Pimenta
17/08/2019 - 13:49:21

O mau tempo causou estragos em vários municípios do sul e extremo-sul da Bahia nas últimas 24 horas. Em Ilhéus, entre quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (16), choveu 76 milímetros e foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos em diversas regiões da cidade.

No Alto da Soledade, houve deslizamento de uma encosta e uma casa foi atingida. Ninguém ficou ferido. No bairro São Domingos, o mar avançou e alagou ruas e destruiu muros de vários imóveis.

Segundo a Coordenadoria da Defesa Civil de Ilhéus, a previsão é que chova mais 56 milímetros nesta sexta-feira. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), informa que a probabilidade de ocorrer chuva, nos próximos dias, é de 90%.

 

O coordenador da Defesa Civil, Joandre Neres, observa que as áreas de instabilidade estão com o solo encharcado, o que pode ocasionar situações adversas. Segundo ele, as equipes estão de prontidão para ocorrência de situações emergenciais provocadas pelas fortes chuvas.

 

A previsão é que a chuva perca a intensidade a partir da terça-feira (20), com índice de cinco milímetros. O órgão orienta que, na ocorrência de eventualidades, a população entre em contato pelos números (73) 98836-2753 ou (73) 98178-2255.

 

No extremo-sul do estado, o vento forte levou o telhado de uma casa no bairro Pequi, em Eunápolis. Um casal de idosos estava no imóvel, mas não foi atingido. Moradores se mobilizaram e fizeram retelhamento do imóvel. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Eunápolis conta com 13 áreas de risco. Em caso de urgência, os moradores devem acionar o telefone (73) 3261-5525.

O vento causou estragos também nos municípios de Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Mucuri. Telhados de estabelecimentos comerciais foram levados. Em Belmonte, uma terre de telefonia caiu sobre uma casa. Não houve feridos.


Enquete

Você gostou do resultado da eleição 2024, em Eunápolis




VOTAR PARCIAL