Por: Domingos Oliveira
04/12/2018 - 12:57:24

O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) realizou no final da tarde desta segunda-feira (03) a soltura no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado, da raposa capturada na última sexta-feira (30) em via pública no centro de Itamaraju.

O animal foi encontrado por populares na Praça Nações Unidas, próximo à agência dos Correios, e apresentava ferimentos.  Após ser medicada pelos veterinários Rodrigo Gende e Cleveland Calhau, a raposa adulta foi levada para um abrigo provisório do Gads, onde ficou sob observação.

“Trata-se de uma espécie macho de raposa que estava perambulando pela cidade, certamente à procura de comida”, observou Vinícius Almeida, presidente da ONG, que conduziu o mamífero à floresta, o seu habitat natural.

A devolução da raposa à floresta foi feita após o animal apresentar sinais de total recuperação, de acordo com Almeida. Para o ambientalista, o desaparecimento gradual da mata atlântica provoca o aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas.

Por Domingos Oliveira (Foto: Gads)

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL