Por: Redação, com G1 BA
06/10/2017 - 08:57:07

Onze animais silvestres, sendo dez pássaros e um jabuti, foram apreendidos em uma casa na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pela prefeitura do município. A ação ocorreu na quarta-feira (4).

De acordo com a prefeitura, entre as aves apreendidas estavam um aracuã, dois periquitos do mangue, três gaturamos verdadeiros, um canário da terra, um periquito-rei e dois papa-capins.

Os animais, incluindo o jabuti, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), onde serão avaliados e cuidados antes de serem devolvidos ao habitat natural. Não há detalhes sobre as condições em que os animais foram encontrados.

Ainda conforme a prefeitura, participaram da operação agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, em conjunto com agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa).

“Ações como essa são rotineiras, por isso a importância das parcerias entre a Fiscalização Ambiental, Cippa e o Ministério Público. E esse sucesso só é possível graças ao apoio da população, nos ajudando através do Disque denúncia (73) 3012-3731 E-mail:fiscalizacao.ambiental@hotmail.com e da Cippa (73) 99807-1353. 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL